Os melhores clipes internacionais de 2012 (10-01)

10. Jack White, Sixteen Saltines

2012 com certeza foi o ano dos clipes pós-apocalípticos, em “Sixteen Saltines”Jack White aparece raptado por uma criança em um mundo habitado apenas por jovens. O vídeo segue com uma câmera sempre em movimento e os cortes acelerados. Podemos destacar também o uso do recurso VHS, com estilo bem noventista em algumas partes do vídeo.

9. Grizzly Bear, Yet Again

Uma das canções mais belas do ano, ganhou um clipe de tamanha proporção.  A história do clipe de “Yet Again” me fez lembrar do filme Cisne Negro, isto porque, envolve um surto de uma patinadora. A produção do clipe ficou por conta do ótimo Creators Project e a direção é de Emily Kai Bock.

8. Wilco, Dawned On Me

O Wilco nos proporcionou um dos clipes mais divertidos do ano, afirmo isso, porque, “Dawned On Me” ganhou através das mãos do diretor Darren Romanelli uma animação no mínimo inusitada. O clipe traz o Jeff Tweddy e sua trupe, acompanhados por ninguém menos que Olivia, Brutus, Dudu e todos os personagens do nostálgico desenho Popeye.

7. Jay-Z & Kanye West, No Church In The Wild

“No Church In The Wild” é um clipe que retrata e, de certa forma, lembra todas manifestações que chamaram atenção mundial no último ano. Na direção do vídeo foi escalado ninguém menos que Romain Gavras, um dos melhores diretores de clipes da atualidade.

6. Tame Impala, Feels Like We Only Go Backwards

Para retratar a música psicodélica mais pop do Tame Impala, os diretores Joe Pelling e Becky Sloan, produziram uma animação em stopmotion com pinturas. O resultado não podia ficar melhor, os desenhos e as composições de cores usadas retratam bem o clima da música.

5. Foals, Inhaler

O Foals em breve estará lançando seu mais novo disco, Holy Fire. Para promover este novo trabalho, a banda lançou um clipe para a ótima faixa “Inhaler” ainda em 2012. O vídeo é cheio de referências à cultura jovem e urbana.

4. MaccabeesPelican

Com várias referencias estéticas dos anos 80 e, um ótimo 3D, o clipe de “Pelican” conquistou o quarto lugar neste top 10. Vários objetos vintage, alimentos e partes do corpo humano são cortados pela metade e, seu interior é sempre exposto. São as ótimas imagens que trilham de forma visual a música, praticamente uma aula de estética e design.

3. Explosions In The Sky, Postcard From 1952

A banda de post-rock instrumental, Explosions in the Sky, fez um dos clipes mais bonitos do ano para a música clipe “Postcard from 1952″. Dirigido por Peter Simonite e Annie Gunn, o clipe faz um paralelo sobre como fotografias como ótimo registros de lembranças. Destacamos os ótimos enquadramentos e o uso do slowmotion, que foi muito bem aproveitado.

2. Justice, New Land

O clipe de “New Land” inventa um esporte futurista e violento que retrata bem a vibe eletrônica magistral do duo francês. O vídeo é cheio de ação e, na verdade, é uma grande mistura de esportes como futebol americano, baseball, patinação com games. Uma ótima produção que mereceu a segunda posição neste top.

1. The Shins, It’s Only Life

2012 além de ser o ano dos clipes pós-apocalypticos, foi um ótimo ano para o The Shins. A banda comandada pelo James Mercer lançou um belíssimo clipe para a ótima faixa “It’s Only Life”, do álbum Port Of Morrow. A história é simples, um garoto sobrevive sozinho em um espaço dominado por estranhas criaturas e, uma dessas criaturas sequestram/arrastam o James Mercer. A estética, o figurino, as locações e ótimos planos são o diferencial deste vídeo que mereceu muito a primeira posição.

Veja também nos “Melhores de 2012″:

Os melhores clipes internacionais – [30-21] [20-11] [10-01]

As melhores músicas internacionais – [30-21] [20-11] [10-01]

Anúncios

3 respostas em “Os melhores clipes internacionais de 2012 (10-01)

  1. Pingback: Os melhores clipes internacionais de 2012 (20-11) | Atividade FM

  2. Pingback: Os melhores clipes internacionais de 2012 (30-21) | Atividade FM

  3. Pingback: Os melhores clipes nacionais de 2012 (20-11) | Atividade FM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s