Você precisa conhecer: Sky Ferreira

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEssa menina com peitos à mostra e cara de poucos amigos se chama Sky Tonia Ferreira, 21 anos, nascida em Los Angeles, descendente de portugueses e brasileiros, e, apesar de ter lançado seu debut no final de outubro desse ano, não pode ser considerada tão novata assim. Dona de uma história turbulenta, que envolve de abusos sexuais aos 12 a ter convivido com Michael Jackson (não que uma coisa se relacione à outra), ela é, além de cantora, modelo (uma das queridinhas de Terry Richardson) e atriz (estreará nas telonas no próximo filme de Eli Roth, “The Green Inferno”).

Desde que resolveu, aos 14, postar músicas e fotos em sua página do myspace, criou-se sobre ela uma aura de promessa que perdura até os dias atuais. Abraçada pelos produtores suecos Bloodshy & Avant (dupla responsável por nada menos que “Toxic“, de Britney Spears), e tendo assinado um contrato milionário aos 15, a garota viveu sua adolescência às voltas com a produção de um disco e com a construção de uma carreira que nunca deslanchou. Até agora.

Night Time, my Time, nome do trabalho estreante, reúne finalmente todos os elementos para alçar a menina bem relacionada, com fama de depressiva, dramática e “dead eyes” (ah, os rótulos) ao definitivo estrelato. Dona de dois EPs que já mostravam o alcance temático e sonoro (indeciso, verdade seja dita) da artista, chamados AS IF! (ouça “Traces“) e Ghost (escute “Everything is Embarrassing” – eleita uma das melhores músicas pop de 2012 pela crítica especializada), Sky Ferreira parece finalmente à vontade: um álbum pop, recheado de guitarras com atitude e sintetizadores oitentistas não inovadores mas eficientes, de letras honestas, cantadas por uma voz ao mesmo tempo doce e imponente. O single da vez se chama “You’re not the one“, mas é com “Boys“, “24 Hours“, “I will” e principalmente “Nobody Asked Me (If I was ok)” que Sky se destaca (essa última certamente uma das músicas mais sinceras do ano). Isso tudo num álbum nada irregular, com alma, e repleto de surpresas que se tornam melhores a cada audição, de sonoridade que flerta com muitos, de Jessie J a Cindy Lauper. Uma ótima estreia !! Confira abaixo “You’re not the one“, primeira faixa de trabalho do disco:

Conheça mais de Sky Ferreira aqui:

Tumblr I Facebook I Soundcloud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s