Primeiras impressões sobre o novo álbum do The Civil Wars

O querido duo da cidade de Nashville (EUA) lançou hoje, dia 6 de Agosto, seu novo álbum homônimo ao nome da banda.

Após cancelarem alguns shows da sua turnê ano passado por causa de desentendimentos, a dupla deu um susto nos fãs que não sabiam o que seria do futuro deles. Ainda agora, há rumores de que esse seja o último trabalho da parceria de Joy Williams e John P. White, mas não há nada confirmado sobre isso.

O álbum já começa chocando pela capa (veja aqui). Uma fumaça densa e negra dá a entender o clima de nebulosidade acerca do duo.

Em uma entrevista dada a rádio NPR, Joy declarou:

Ao longo do tempo, estar na estrada, pode ser uma difícil caminhada, e nós concordamos com um ritmo muito alucinante. E eu acho que esse ritmo alucinante nos quebrou um pouco”.

Também disse que a tensão ajudou na produção do álbum e que este trabalho é “mais emocional, mais cru e mais honesto do que qualquer coisa feita no álbum Barton Hollow”.

As letras do álbum podem gerar os mais variados tipos de interpretação por aqueles fãs de teoria da conspiração. Logo na primeira música, ‘The One That Got Away’, algumas frases como ‘Eu nunca quis que isso significa uma coisa’  ou  ‘Oh, eu desejo que eu nunca tivesse visto o seu rosto’  podem fazer com que acreditemos que esse é o fim do promissor duo.

Em ‘Eavesdrop’ o pedido de ‘Oh, não diga que está acabado’  faz pesar nos ouvidos. Ao decorrer das músicas podemos notar que sendo ou não o último trabalho, sendo ou não filho de briga e decepção, o caso é este álbum não é apenas mais um álbum. A musicalidade, a harmonia entre voz e guitarra, as letras, a sonoridade traspassada através de cada canção e o sentimento impregnado no vocal de Joy nos dão uma obra prima do mundo musical.

É inegável que há uma química transcendental presente no duo, só nos resta esperar que isso não pare aqui, porque a música precisa de mais trabalhos como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s