Lista: Os discos mais esperados do segundo semestre de 2013

Discos mais esperados

Por: Diego Amorim e Felipe Matheus Lima

Após o desafio de realizar a lista dos melhores discos do primeiro semestre, os redatores do Atividade FM, se reuniram para pesquisar os discos mais aguardados para o segundo semestre. Em um rápido levantamento selecionamos dezesseis grupos e artistas que estão se preparando para lançar novos trabalhos. Grupos como Arctic Monkeys, Kings of leon, Pearl Jam e Arcade Fire estão presentes nesta lista por exemplo. A lista também possui o intuito de relembrar cada novidade lançada pelos artistas até então. Confira logo a seguir:

Captura de tela 2013-07-13 às 22.55.55

White Lies – “Big Tv”

Talvez o melhor resgate dos bons anos 80. A banda britânica coloca nas fôrmas do século XXI o melhor da revolução musical oitentista, como seus antecessores e compatriotas New Order e The Cure. O grupo formado por Harry McVeigh, Charles Cave e Jack Lawrence-Brown já possui dois álbuns de estúdio, To Lose My Life... (2009) e Ritual (2013). O terceiro disco será lançado no dia 12 de agosto pela Fiction Records e já tem divulgados dois singles: “There Goes Our Love Again” e “Getting Even”. Este último já pode ser adquirido gratuitamente no site da banda.

Veja aqui mais informações de White Lies. 

Captura de tela 2013-07-13 às 23.07.30

Rodrigo Amarante – “Cavalo”

Dessa vez, desacompanhado. Depois do recesso dos Los Hermanos, Amarante, participou ativamente de projetos como Orquestra Imperial, formado por Moreno Veloso, Nina Becker e Thalma de Freitas, e Little Joy, dividindo palcos com Fabrizio Moretti, baterista do The Strokes. Mas desde 2012, Rodrigo trabalha na sua primeira obra solo que sairá em setembro e já possui dois singles circulando na internet. “Maná” e “Tardei”, apesar de mostrarem humores diferentes, revelam claramente parte da face do novo trabalho deste grande artista.

Veja mais informações de Rodrigo Amarante.

Captura de tela 2013-07-14 às 00.16.34

Arctic Monkeys – AM”

Afastando-se dos antigos riffs rápidos e aproximando-se da cultura musical pop, referindo-se ao sentido que a palavra ganhou nos últimos tempos, a banda britânica irá lançar seu quinto disco no dia 9 de setembro pela Domino Records. Mesmo longe do estilo pungente e singular do Whatever People Say I Am, That’s what I’m Not (2006), o grupo manteve-se exibindo o claro talento e a excelente qualidade sonora com os conseguintes álbuns, Favourite Worst Nightmare, Humbug e Suck It and See. A edição deste ano do Glastonbury parece ter confirmado uma famosa tese ficcional: Realmente vivemos no planeta dos macacos. O novo disco tem como participantes da produção músicos como Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Pete Thomas (Elvis Costello). O disco, que contém 12 faixas, já pode ser encomendando em LP no site da banda.

Veja aqui mais informações de Arctic Monkeys.

Captura de tela 2013-07-13 às 23.14.30

Kings of Leon – Mechanical Bull” 

A família Followill vai nos presentear com mais um disco em 2013. Precisamente, no dia 24 de setembro será lançado o Mechanical Bull, sexto álbum da banda, assinado pelo produtor já de longa data Angelo Petraglia. Os garotos do Tennesse, assim como vários outros grandes grupos, desviaram-se do seu estilo primordial com o passar do tempo e gravadoras. O rock sulista enérgico foi dando lugar a outro mais melódico e cheio de reverb. O disco Come Around Sundown, último álbum da banda, resgatou um pouco do clima da terra natal do grupo, mas a vibe pop ainda é clara na compilação. Ainda não foram liberadas faixas oficiais do novo disco, mas algumas músicas já estão sendo tocadas em shows como o do Bottle Rock, em Napa Valley, e em Londres, na O2 Arena.

Veja aqui mais informações de KOL.

Captura de tela 2013-07-13 às 23.15.34

Tiago Iorc – “Zeski”

Dessa vez, o trabalho do Tiago está muito mais acústico, ele está compondo com uma sonoridade bem puxada pro folk em seu terceiro disco de carreira. O novo álbum deverá ser lançado até meados de agosto pela Som Livre e já possui quatro faixas lançadas oficialmente. It’s a Fluke”, “Yes and Lothing Less”, “Forasteiro” e “Música Inédita” compõem parte do repertório que dessa vez não é integralmente estrangeiro. Outras duas músicas completam a parte brasileira do disco. Outro tempero da nossa terra das palmeiras é a participação de artistas como Maria Gadú, Silva e Maycon Ananias na produção das faixas.

Veja aqui mais informações de Tiago Iorc.

Captura de tela 2013-07-13 às 23.20.51

Móveis Coloniais de Acaju – “De Lá Até Aqui”

O terceiro disco da banda de Brasília (DF) teve como produtor Carlos Eduardo Miranda e deve ser lançado entre julho e agosto. Com apenas um teaser lançado no dia do beijo, o grupo fornece doses do novo álbum apenas através dos shows, os quais, os próprios integrantes afirmam serem o ponto forte da banda. Os dois primeiros álbuns, Idem e C_mpl_te, demonstram um caminhar para o encontro da própria identidade musical do grupo. Ritmos que passam pelo ska e samba-rock devem ganhar mais contornos próprios dessa mobília com o novo disco.

Veja aqui mais informações de Móveis Coloniais de Acaju.

Captura de tela 2013-07-13 às 23.22.47

Volcano Choir – “Repave”

O lançamento ocorrerá no dia 3 de setembro através da gravadora Jagjaguwar e a banda, já dando um gostinho do novo trabalho, disponibilizou um dos singles. “Byegone”, quarta faixa de um conjunto de oito, mantém a expressão de coral do vocalista Justin Vernon (conhecido pelo sucesso viral de Bon Iver), agregando diversas faixas de voz à música, e confirma o nada convencional e extraordinariamente talentoso, estilo de mixagem do Colletions of Colonies of Bees, cujos integrantes completam a formação da banda. Para aqueles que não vão conseguir esperar o lançamento oficial, o álbum já foi disponibilizado para pré-venda no site da Amazon.

Veja aqui mais informações de Volcano Choir.

Captura de tela 2013-07-13 às 23.24.01

Gogol Bordello – “Pura Vida Conspiracy”

O grupo de Nova York lançará no dia 26 de julho seu sexto disco, Pura Vida Conspiracy, pela tchan nam nam nam Records. “We Rise Again” é o primeiro single liberado e encabeça a tracklist do álbum. Também foram concedidos aos fãs um pequeno vídeo de making of do novo disco e mais duas faixa do mesmo, “Malandrino” (escute abaixo) e “Lost Innocent World”.A banda conta com integrantes, músicos e artistas da Ucrânia, Alemanha, Rússia, Israel, Etiópia, Trinidad, Equador e China. Seu som, batizado de Gipsy Punk, percorre o mundo todo em turnês intercontinentais concordando com a natureza multi-geográfica da banda.

Veja aqui mais informações de Gogol Bordello.

Captura de tela 2013-07-13 às 23.25.44

Pearl Jam – “Lightning Bolt”

O Pearl Jam anunciou uma novidade assim que o countdown do seu site oficial chegou ao zero, era à promessa de um novo álbum Linghtning Bolt que é o décimo gravado em estúdio e que segue a produção de Backspacer (2009). A data de lançamento prevista é dia 15 de Outubro, mas ainda na brincadeira de manter um relógio no site oficial os americanos liberaram a primeira faixa, “Mind Your Manners”, no dia 11 de Julho. Ainda não foi liberada a lista das músicas que devem estar presentes no disco, mas o mesmo já pode ser reservado para compra no site da banda.

Veja aqui mais informações de Pearl Jam.

Captura de tela 2013-07-13 às 23.41.57

Arcade Fire – Sem Nome Definido

Ainda sem nome divulgado, o novo álbum será lançado no dia 29 de outubro. A notícia foi dada através do twitter. O grupo respondeu com o anúncio de um fã que despretensiosamente declarou: “You are my favourite” (veja aqui). Mesmo sem a data do disco, já havia sido divulgada a data do lançamento do primeiro single, que será 9 de setembro. O quarto álbum da banda será o sucessor do The Suburbs (2013), considerado “Álbum do Ano” nos Grammy Awards.

Veja aqui mais informações de Arcade Fire.

Captura de tela 2013-07-13 às 23.44.00

Belle and Sebastian – “Third Eye Centre”

O grupo vai lançar uma compilação com b-sides e alguns remixes. O trabalho será lançado em cd, vinil duplo e formato digital no dia 26 de agosto. O disco sairá através do selo Rough Trade e segue como a segunda reunião de obras já lançadas. A primeira foi “Push Barman to Open Old Wounds” em 2005.

Veja aqui mais informações de Belle and Sebastian.

Captura de tela 2013-07-13 às 23.50.57

Franz Ferdinand – Right Thoughts, Right Words, Right Action

Ao decorrer deste ano o Franz Ferdinand liberou diversos teasers do sucessor de Tonight (2009). Inclusive já até tocou músicas deste seu quarto trabalho, intitulado de Right Thoughts, Right Words, Right Action, em solo brasileiro nas duas oportunidades que tiveram, sendo uma tocando no Recife e outra no Lollapalooza em São Paulo. O disco vem a tona no dia 26 e 27 de agosto no Reino Unido e nos EUA pelo selo Domino Records. Oficialmente já se pode escutar duas faixas, sendo elas “Love Illumination” e “Rigth Action”, a última citada é a faixa que de sua letra se foi retirado o nome do disco.

Veja aqui mais informações de Franz Ferdinand.

Captura de tela 2013-07-14 às 15.47.07

MGMT – “MGMT”

O novo álbum do MGMT será lançado dia 17 de setembro deste ano pela Columbia Records. O disco foi produzido por Dave Fridmann e será um pouco diferente, terá um material chamado “The Optimizer”, que segundo a gravadora são elementos visuais únicos que acompanham e ilustram as músicas novas. Este é o terceiro disco da banda, que terá ao todo dez faixas e seguirá a mesma linha de Congratulations (2010). No dia do Record Store Day o grupo liberou a música “Alien Days” 

Veja aqui mais informações de MGMT.

Captura de tela 2013-07-14 às 16.06.20

Washed Out – “Paracosm”

O segundo disco de carreira do Washed Out, Paracosm, tem no total nove faixas e será lançado no dia 13 de agosto deste ano pelo conhecido selo Sub Pop. Duas musicas já foram liberadas para dar um gostinho do ótimo trabalho que estar por vim, são elas  “It All Feels Right” (abaixo) e “Don’t Give Up”. Washed Out lançou seu primeiro disco de estúdio, Within and Without, em 2011.

Veja aqui mais informações de Washed Out.

Captura de tela 2013-07-14 às 16.28.17

Beck – Sem Nome Definido

Sem lançar nenhum disco novo desde Modern Guilt (2008), o cantor e compositor norte-americano Beck, tem logo dois discos na manga para soltar no final deste ano, sendo um elétrico e outro acústico. Nenhuma data foi divulgada ainda pelo cantor, muito menos o nomes que intitulam os registros. Porém, duas músicas já foram liberadas para a audição este ano, são elas “I Wont Be Long” (abaixo) e “Defriended” que possuem a sonoridade elétrica.

Veja aqui mais informações de Beck.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s