Especial: As bandas que você não pode perder no Lollapalooza Brasil (II)

Crystal Castles

É um duo formado em Toronto no ano de 2003 composto por Ethan Kath, multi-instrumentalista e a vocalista Alice Grass. Teve reconhecimento na midia quando seu nome apareceu em grandes declarações de famosos como a promessa de um grande sucesso, e logo depois apareceu no “50 álbuns da década” da NME.

O dueto já é famoso por tocar em diversos festivais ao redor do mundo com suas apresentações explosivas que contagia toda a platéia, fazendo quase impossível ficar parado durante a sua apresentação e ao entusiasmo de Alice, que não consegue se manter parada.  Com o set list basicamente do CD mais recente, Crystal Castels III (2012) já nos é dado a  certeza  que “Plague”, “Baptism”, “Doe Deer”, “Alice Practice” são músicas confirmadas para essa edição do festival.

Agridoce5

Agridoce

Dupla brasileira da cidade de São Paulo ano de 2010 formada por Pitty, cantora já conhecida por sua carreira solo, Pitty é responsável pelo teclado e no violão Martin Mendezz, e ambos tomam conta do vocal. A formação foi feita logo depois de um encontro casual aonde eles tocaram “Dançando” no livestream.

Os dois já deixaram claro que depois do Lollapalooza o projeto Agridoce não irá mais existir porém ainda se é esperado o lançamento do DVD no mês de Maio, eles já contam com novos planos inclusive a volta da banda Pitty para comemorar 10 anos de Admirável Chip Novo,  em entrevista falaram que o projeto da dupla era algo intimo e que não esperavam tamanha repercussão. O casal definiu o seu projeto como um “fofolk”, um folk de estilo mais fofo.  O público deve contar com uma mistura de músicas do seu primeiro e segundo álbum, mas não esperar tanta energia da parte de Pitty já que as músicas são mais calmas e um pouco menos dançantes.

Copacabana Club

Copacabana Club

O grupo foi formado em junho de 2007 em Curitiba e já passou por várias formações, atualmente contando com quatro integrantes: Caca V, Claudinha Bukowski, Carlos Carafeli Júnior e André França. Todas as músicas tocadas pelo é em Inglês e tem grande influência do Indie Rock, new wave e a música eletrônica e representa o Brasil dando um toque da Bossa Nova.

Em 2012, já com a nova formação fizeram turnê por Londres, com a ajuda de fãs Copacabana Club é mais um dos shows que ninguém consegue ficar parado, mas já sofreu criticas quando se apresentou no SWU no ano de 2011, não se sabe se foi por questões climáticas mas o nome da banda ficou associado com um show  morno.  O público deve esperar do setlist algo bem fiel ao seu mais recente CD, Tropical Splash (2011), mas sem deixar de fora os seus grandes clássicos como: “King of the night” e “Just do it”.

Criolo

Cantor nascido em São Paulo, no inicio da sua carreira era conhecido como Criolo Doido,canta o rap e o soul durante os seus 24 anos de carreira. Depois de muitos anos Criolo foi reconhecido nos anos 2000. Gravou o seu primeiro álbum em estúdio no ano de 2006, Ainda há tempo e um ano depois, no ano de 2007 foi convidado para participar do Som Brasil e fez parte da homenagem a Vinicius de Moraes.

No ano de 2011 Criolo lançou o seu álbum de mais sucesso, Nó na orelha, e recentemente o DVD também foi lançado, o fez ganhar diversos prêmios e teve uma grande critica no cenário internacional e esse CD será apresentado durante o festival com provavelmente algumas faixas extras. O músico já se apresentou ao lado de vários outros famosos, como Caetano Veloso.

O show é cheio de energia e tem um repertório bastante rico que vai de seus CDs até artistas que o mesmo tem grande admiração.

Vanguart

Banda formada no ano de 2002 em Cuiabá no Mato Grosso. De estilo folk rock e indie folk era para ser inicialmente um projeto solo do vocalista e violinista Helio Flanders, que chegou até a gravar dois discos que não foram oficialmente lançados, mas hoje conta com outros cinco integrantes.

Foi no ano de 2006 que os meninos lançaram um dos seus singles “Semáforo”, que graças a o sucesso foi possível a gravação do primeiro álbum, Vanguart, em 2007. O show dos meninos pode ser considerado bem esperado depois do sucesso da sua apresentação na Virada Cultural de São Paulo no ano de 2008, recebendo até critica de grandes jornais.

Durante o show deve ser apresentado o álbum Boa Parte De Mim Vai Embora que é o trabalho mais recente, lançado em 2011 e alguns dos seus singles, dos mais antigos aos mais atuais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s