My Chemical Romance anuncia fim

Apesar de ter confirmado a produção de novas músicas para mais um disco, a banda de Gerard Way surpreende os fãs e anuncia no blog de seu site oficial o término da banda com a seguinte declaração:

“Estar nesta banda pelos últimos 12 anos foi uma verdadeira benção. Nós chegamos a lugares que nunca imaginávamos. Fomos capazes de ver e experimentar coisas que nós nunca imaginaríamos ser possível. Dividimos palco com pessoas que admiramos e o melhor de tudo, nossos amigos. E agora, como todas as coisas boas, chegou a hora do fim. Obrigada por todo o suporte de vocês e por ter sido parte dessa aventura.

My Chemical Romance”

Numa retrospectiva, a banda foi formada após a graduação do seu front-man, Gerard Way em Belas Artes, em 2001 e o nome My Chemical Romance nome vem do “Ecstasy: Three tales of Chemical Romance” um livro do romancista Irvine Welsh, também autor de Trainspotting. Após quebrar o contrato com a Eyeball Records, que lançou o primeiro disco da banda, o “I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love” (2002), o MCR assinou com a Reprise Records, por onde lançou o responsável pelo seu BOOM, “Three Cheers for Sweet Revenge” (2004), disco com os hits “I’m Not Okay”, “The Ghost of You” e a ópera rock “Helena” que na opinião de muitos (a minha também) é a obra-prima do grupo.

Em 2006, unindo ainda mais sua música à estética visual, o “The Black Parade” consolidou que o My Chemical Romance não seria mais uma banda que perderia a relevância, e colocou nas melhores posições das paradas musicais os hits  “Welcome to the Black Parade”, “Famous Last Words”, “I Don’t Love You”. Seu último álbum , o “Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys” quebrou a estética do Black Parade e explorou uma sonoridade mais divertida e barulhenta.

Com todas as suas fases e esta ascensão, a banda foi apontada pela revista Kerrang! a 5ª mais influente dos últimos 30 anos. Mas, como disse o comunicado, tudo que é bom chega ao fim.

Metaforizando este “enterro” da My Chemical Romance, assista “Helena“:

Anúncios

4 respostas em “My Chemical Romance anuncia fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s