Review: The Joy Formidable – “Wolf’s Law”

Após o bem comentado The Big Roar de 2011, os ingleses do The Joy Formidable abrem o ano com seu segundo álbum de músicas inéditas, desde a  sua formação, em 2007. Pode-se afirmar, primeiramente, que não encontramos uma música tão pegajosa como “Austere” ou “Whirring“, neste segundo disco, mas a intensidade das guitarras distorcidas e os efeitos um pouco espaciais que fazem  a banda ser encontrada com rótulos de dream pop e shoegaze ainda estão presentes, apesar de eu não concordar com estas rotulações.

Escute o stream do álbum completo:

A pequena turnê junto com Muse provavelmente inspirou a presença do piano neste álbum – mentira, a turnê foi muito recente para essa suposição ser verdadeira. Porém, é necessário dizer que o piano caiu muito bem nesse registro. Mesmo que não existam singles tão poderosos quanto os do primeiro álbum, este segundo, não decepcionou aqueles que depositaram grandes expectativas. A manutenção do fuzz e do vocal brilhante de Ritzy Brian ainda são os pontos principais da banda. À primeira audição, eu destaco “Cholla”, “Little Blind” e, sem dúvidas, “The Ladder Is Ours”.

“Wolf’s Law”, conta com a faixa-título do álbum, escondida após a sua última faixa. O trabalho foi lançado no dia 24 de janeiro no Reino Unido, pela Atlantic Records/Canvasback, em formato de CD, download digital e vinil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s