Lista: 10 b-sides dos Arctic Monkeys que mereciam entrar em qualquer álbum

Por enquanto o Arctic Monkeys está sem divulgar nenhum material inédito, mas calma que provavelmente algum álbum deve ser lançado ainda neste ano, até a própria mãe do baterista Matt Helders já confirmou que a banda estava gravando no final de 2012.  Então nós decidimos matar a saudade de vocês, elaborando uma lista dos melhores b-sides do Arctic Monkeys, aqueles mereciam um lugarzinho em qualquer álbum principal do grupo, e não apenas ser lançado como single ou uma faixa de EP.  Veja a lista completa logo abaixo e comente:

10. Settle For a Draw

“Settle For a Draw” foi lançado como a quarta faixa do EP de When The Sun Goes Down. A música explora bem o potencial do grupo, ótima a letra do então jovem Alex Turner, com a conhecida formula das guitarras velozes e cheias de riffs com a bateria arrebatadora, poderia bem ter um lugar no debut do grupo Whatever People Say I Am That’s What I’m Not.

9. No Buses

“No Buses” é uma faixa simples, composição e arranjos simples, o diferencial dela é a letra daquelas chicletes de grudar na cabeça por dias. Ela está presente no EP Who The Fuck Are Arctic Monkeys?, mas merecia algo mais do que apenas ser um b-side.

8. Sketchead

“Sketchead” é uma faixa b-side presente no EP de Cornerstone. Nela encontramos a voz do Alex bem imposta, com guitarras cheias de efeitos, e na cozinha uma bateria rápida e pesada com um contra-baixo distorcido. Poderia muito bem ter um lugar no Humbug.

7. Who The Fuck are Arctic Monkeys?

Who The Fuck are Arctic Monkeys? é música principal de um EP de mesmo nome,  lançado pelo grupo em 2006 com 5 faixas, logo após o Whatever People Say I Am That’s What I’m Not. A música é daquelas pra provar tudo que andava repercutindo com a banda, era real. Em apresentações ao vivo ela ganha um destaque a mais.

6. Red Right Hand

Ao lançarem o EP de Crying Lightining, os Monkeys lançaram junto uma versão bem a vibe do disco Humbug (2010) para a faixa “Red Right Hand” do Nick Cave, ela ficou tão boa que merecia até um lugar no próprio disco.


5. Nettles

“Nettles” é uma faixa presente no EP de Tedy Picker. A música é curtíssima apenas 1:45, pode te sido um do motivos que a deixou  a de fora do Favorite Worst Nightmare, porém é daquelas músicas que te arrebatam com um riff genial.

4. Fright Lined Dining Room

Também presente no EP Cornerstone, “Fright Lined Dining Room” tem um clima especial, o Alex Turner consegue manter o nível poético na letra e destacamos também as ótimas guitarras.

3. Plastic Tramp

Plastic Tramp é uma das faixas que mais mereciam ter entrado no álbum Favorite Worst Nightmare. Ela está presente no EP de Fluorescent Adolescent, sendo a terceira faixa.

2. R U Mine?

“R U Mine” foi a música que surpreendeu a todos os fãs do grupo no ano de 2012. A faixa foi considerada por muitos blogs como uma das melhores músicas do ano e, o grupo apenas lançou a faixa como um single. Poderiam muito bem ter esperado para lança-la numa edição especial do Suck It and See.

1. What If You Were Right The First Time?

No Favorite Worst Nightmare um das grandes influências do Arctic Monkeys, era o grupo norte-americano Queens Of The Stone Age, e a faixa que mais transparece isso foi a b-side What If You Were Right The First Time?. A faixa é cheia de efeitos e distorções, com uma uma bateria forte e pesada, vale lembrar que ela foi lançada no EP de Brainstorm.

Veja também: 

As 10 melhores músicas do The Strokes

As 10 melhores músicas do Radiohead

Anúncios

2 respostas em “Lista: 10 b-sides dos Arctic Monkeys que mereciam entrar em qualquer álbum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s