Review: No Duck Stuck on You – Black Drawing Chalks

“There’s no illusion to control”. Assim diz a letra no refrão de “Famous”, música de abertura do novo CD do Black Drawing Chalks. E, convenhamos, eles não alimentaram nenhuma ilusão com o lançamento de “No Duck Stuck on You” ao lançá-lo no Grooveshark, junto com o novo site.

O novo álbum é uma versão mais cheia de elementos do que o que costumamos ouvir nos dois primeiros CDs, mas contrastando como nunca com a voz melódica de Victor Rocha. A harmonia de vozes merece destaque de NDSOY, além dos inéditos vocais femininos, presentes em músicas como No Anchor, e que também formam um excelente encaixe com as guitarras mais graves e pesadas.

 Mas isso não deixa o lado pop dos goianos no escanteio. Em faixas como Disco Ghosts e Little Crazy eles resolvem dar uma pausa e experimentar um rock mais leve e dançante, onde se pode perceber a música mais lenta e mais grudenta, mas sem as chatices dos pops que costumamos ouvir por aí. A I’ve Got Your Flavor traz uma lembrança do rock da The Subways na música Rock & Roll Queen, talvez pelo refrão, talvez pelo duo de vozes.
Já a faixa Immature Toy é uma daquelas que dá orgulho de apresentar pros amigos e de dizer que a banda nãoé da gringa, assim como Swallow e a música de abertura, Famous. E Black Lines, The Stalker… O CD termina repentinamente com Cheat Love and Lies, e a sensação que dá é de: “Mas já acabou?”. Daí a vontade é de colocar no repeat.
O que se deve considerar é a maturidade em escala exponencial e inquestionável do Black Drawing Chalks. As 15 faixas do novo álbum, que pode parecer cansativo porque não encontramos álbuns com tantas faixas facilmente, surpreende, longe de ser porque é um álbum do Black Drawing Chalks, mas por ser de uma banda nacional. Não devemos negar a nossa carência de bandas desse porte.

O álbum é equilibrado de momentos agitados suficientes para se inspirar no trabalho, e de momentos mais calmos, para ouvir na hora do cafezinho. É um “bom dia” que melhora qualquer humor, sem dúvidas.
Anúncios

2 respostas em “Review: No Duck Stuck on You – Black Drawing Chalks

  1. Pingback: Assista: Black Drawing Chalks – Famous | Atividade FM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s