Assista ao novo clipe do Lestics

O grupo paulistano Lestics está pertinho de lançar o seu mais novo álbum – História Universal do Esquecimento –, e já está se apressando pra dar uma amostra do que está por vir. Nesta semana, a banda lançou o clipe da música “O Baile”, estrelado pelo boxeador brasileiro Éder Jofre.

No vídeo, dirigido por Pipol e Olavo Rocha, o “Galinho de Ouro”, responsável por alguns dos mais triunfantes momentos do boxe do Brasil, faz o paralelo com o preparo, o ritual e a dedicação envolvidos no esporte e na música. As gravações, todas digitais, foram realizadas em São Paulo, em uma academia e no Centro Cultural Rio Verde.

Vídeo: O baile

Produção: Lestics e Portal Cronópios
Direção: Pipol e Olavo Rocha
Câmeras: Pipol, Marcelo Patu e Pedro Canales
Edição: Pipol, Marcelo Patu e Olavo Rocha
Participação especial: Nuno Bianchi (guitarra em “O Baile”)
Agradecimento especial a Éder Jofre

Sobre a banda e os discos

O Lestics foi formado no fim de 2006 por Olavo Rocha (voz) e Umberto Serpieri (violão, guitarra, teclados, gaita e backing vocal), na cidade de São Paulo. Como duo, a banda lançou dois álbuns em 2007: o conceitual 9 sonhos e o quase homônimo les tics, ambos gravados em home studio.

Em 2008 a banda se transformou em quinteto, com a entrada do guitarrista Lirinha, do baixista Marcelo Patu e de Felipe Duarte na bateria. No ano seguinte foi lançado o disco Hoje, gravado no Nimbus Studios. Em 2010, Felipe Duarte deu lugar ao baterista Xuxa e a banda voltou ao home studio para lançar seu quarto álbum, intitulado Aos abutres. Agora, em 2012, o Lestics irá lançar o quinto álbum, História Universal do Esquecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s