Você precisa ouvir: Glue Trip

A concretização de um projeto musical veio para expandir a diversidade sonora da cidade. Formado pelos guitarristas Lucas Moura (Monstro) e Felipe Augusto, o Glue Trip lançou, nesta quarta-feira, “Júlio”, sua primeira faixa do EP de estreia, ainda sem título. Com a música, os garotos abrem caminhos para quem tem repressão musical e aumenta nossas esperanças quanto ao nosso repertório local (uhul!).

Confira a faixa logo abaixo, e, em seguida, conheça mais sobre o projeto com uma mini-entrevista feita pelo Atividade FM com um dos integrantes.

Atividade FM – Como nasceu o projeto?

Glue Trip (Lucas Moura) – O Glue Trip começou há uns 3 anos, quando eu comecei a gravar em casa minhas próprias músicas e sons. Depois de 2 anos, conheci Felipe e começamos a tirar um som de forma despretensiosa na casa dele. O nosso foco estava em criar um projeto com dois guitarristas (totalmente influenciado pelo disco do Omar Rodriguez e John Frusciante), e se desprender por completo do conceito defasado de banda. Depois de trocar bastante ideias e afinar o conceito do projeto, recebemos o convite para tocar no planetário do Espaço Cultural no Festival Mundo, a partir desse momento o Glue Trip foi moldado como ele é hoje. A gente acredita que o projeto ainda está no seu estágio embrionário, ainda é uma criança em formação no útero da mãe.

AFM – Como foi o processo de gravação do EP e quando será lançado?

LM –  Depois de tocar no Planetário a gente achou que estava na hora de pular algumas etapas e se preocupar com a gravação do primeiro material. Mostramos algumas músicas para Pepeu e Piraz da Mardito Discos e eles toparam na hora gravar e lançar o material pelo selo deles. Depois disso, tudo fluiu de uma forma bem natural. O fato de ter apenas dois caras envolvidos na concepção criativa do material ajudou bastante na hora da gravação, mixagem e etc. Tudo foi mais rápido. Gravamos três músicas que serão lançadas até a metade de maio. A primeira, lançamos ontem e se chama “Júlio”, semana que vem vamos lançar “Tropikaoss” e em seguida a terceira cujo nome ainda carece de um estudo mais aprofundado por parte do nosso time de marketing (risos). Acredito que na metade de maio, o EP está pronto para ser baixado.

AFM – O título “Júlio” vem por algum motivo especial?

LM – É uma homenagem nossa a Júlio Iglesias (se você olhar bem, vai encontrar no nosso SoundCloud a foto dele). Quando estávamos concebendo o Glue Trip, fomos ao show de Júlio Iglesias e no meio de uma música, ele disse: “Se nascer um nino hoy, su nombre será Júlio” (risos). Depois de conseguir furar a ala VIP e beber vários coquetéis de morango, decidimos seguir o conselho do mestre e colocamos o nome da música “Júlio”.

Anúncios

4 respostas em “Você precisa ouvir: Glue Trip

  1. Pingback: Atividade FM

  2. Pingback: Escute: Glue Trip – Elbow Pain | Atividade FM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s