Os melhores clipes nacionais de 2011 (10-01)

10. Banho de Bucha – Garotas Suecas

Um clipe coreografado, colorido e com aquelas montagens estranhas a lá pop anos 80, que divide a tela no meio e duplica os personagens da cena, o clipe é bem interessante e possui um apelo estético bastante legal. A primeira música do “Escaldante Banda”, faixa “Banho de Bucha”, possui um ritmo bem dançante que combinou mesmo com essas dança criada pelo famoso Jacaré. Aliás, só em ter o Jacaré no meio do clipe já o torna-se uma ideia interessante, imagina agora se deixar o cara comandar o clipe todo, e ainda colocar todos os integrantes da Garotas Suecas para dançar. A direção da video é da equipe da Massa Real Filmes.

9. Descontrolada – Sabonetes

Dez visões diferentes para a mesma garota, que não é a mesma pessoa. Esta foi a ideia que a banda Sabonetes, de Curitiba, teve para fazer o novo clipe da música “Descontrolada”. De autoria dos diretores  Raul Machado, Ricardo Spencer, Cesar Ovalle, Asteroide Filmes (Guilherme Biglia e Giuliano Batista), Clube de Cine (Thiago Dezan), Cia de Canalhas (Lucas Fernades e Carlon Hardt), Tomas Moreira e participação especial de Werner Schumann, todas as imagens foram reunidas e editadas por Alexandre Guedes, dando ao clipe um ritmo quente e interessante.

8 . Shark Attack – Rock Rocket

Estreando primeiro como trilha sonora  de Pólvora Negra, longa-metragem dirigido por  Kapel Furman e exibido (como único filme brasileiro) no Festival de Cinema Fantástico da Cidade do México, o Rock Rocket pega emprestado para si algumas partes desse filme e monta o novo clipe para a música “Shark Attack“. Com uma levada do surf music, o clipe vai se montando em imagens sangrentas e pauleiras em meio à tiroteios nervosos bem ao estilo de algum filme do Robert Rodriguez.

7.  Oração – A Banda Mais Bonita da Cidade

Um clipe bem produzido em plano sequencia com uma música bem estilo mantra (repetitiva) e a partir disso um sucesso estrondoso. “Oração” tem mérito de estar numa lista de melhores do ano, não só pela repercussão do clipe e do sucesso repentino da  A Banda mais Bonita da Cidade, mas, por mostrar a força viral de uma clipe no youtube bem feito com qualidade pode trazer para as bandas. Hoje nete domingo de natal, no finalzinho do ano de 2011,  são 8.741.224 visualizações do clipe.

6.  A Festa de Isaac – A Banda De Joseph Tourton

Para finalizar seu curso de Cinema de Animação nas Faculdades Integradas Barros Melo, a estudante Ianah Maria pegou “emprestado” a música “A Festa de Isaac“, uma das melhores do disco de estreia dos recifenses d’A Banda de Joseph Tourton, e produziu um clipe que mistura animação com a vida real. No clipe tem um roteiro bem legal e criativo e isso misturado com ótimos efeitos que fazem com que o desenho se mescle com a realidade.

5. Mademoiselle Marchand – Júpiter Maçã

Apesar do disco ser de 2008, a faixa ganhou clipe este ano, sob direção de Cisco Vasques e figurinos de Simone Pokropp, a Mademoiselle Marchand é interpretada pela ex-VJ Kika Martinez e protagonizado por Júpiter Maçã. As danças que fazem background em muitos takes são do grupo Absurdo Fantástico, coreografados por Jese Elias. O clipe, todo em preto e branco, possui vários enquadramentos sutis e cenas espontâneas, que junto da música formam aquela atmosfera parisiense apaixonada. (Flávia Tabosa)

4. Freguês da Meia Noite – Criolo

Criolo é sem dúvida um dos músicos mais falados da atualidade. No clipe de “Freguês da Meia Noite”, com Arthur Rosa na direção e Samuel Malbon no roteiro, o rapper conta uma história de um criminoso que mexe com drogas e do amor conflitante de uma mulher por ele. Além de maravilhosa música, é um maravilhoso clipe, com um estética preto e branco bastante interessante. (Ravi Freitas)

3. Silas – Vivendo do Ócio

Gravado na Itália, o clipe de Silas veio para matar a sede de novas produções da banda. A direção ficou por conta dos amigos da banda Federico De Marco e Rodolfo Craia, com ajuda dos integrandes da VDO tanto na pré quanto na pós produção. Com paisagens que ajudam, a fotografia do clipe inteiro está impecável. A história circula naquele clima bom e animado de viagem com os amigos, que pode acontecer de tudo um pouco, é só a maré dar um caldo para o agora acontecer. (Flávia Tabosa)

2. Então Toma! – Emicida

“Na cidade mais perigosa da América do Sul, a ameaça está por todas as partes”. Trazendo história de gangters para o Brasil, sob direção de Fred Ouro PretoEmicida faz um clipe em formato de trailer e começa rimando sua missão, enfrentando alguns vilões que tentam atrapalha-lo. Ele não está sozinho, aliado d’El Pacificador (Criolo) e Evandro Fióti (irmão do Rapper), sua tragetória se torna cada vez mais interessante quando identificamos outros personagens: Rock rocket, Nx Zero, Zeca Baleiro. A produção é incrível, realizada pela “produtora mais encrenca da cidade”. Então Toma esse vídeo, tenta assistir mais de uma vez, que vale a pena. (Flávia Tabosa)

1. Subirodoistiozin – Criolo

“Subirusdoistiozin” é o típico clipe nostálgico. Com direção do criativo e premiado Tom Stringhini, ele é com certeza um dos melhores clipes já feito na música nacional. O roteiro do vídeo mistura regravações de cenas da sua infância e misturando o seu olhar adulto sobre os locais, Criolo mostra o orgulho que a o rap nacional pode sentir por ele. (Ravi Freitas)

Veja também:

Os melhores álbuns nacionais de 2011:   30-21 / 20-11 10-1

Os melhores clipes nacionais de 201120-11 / 10-1

Anúncios

4 respostas em “Os melhores clipes nacionais de 2011 (10-01)

  1. Pingback: Os melhores álbuns nacionais de 2011 (30-21) « Atividade FM

  2. Pingback: Os melhores clipes nacionais de 2011 (20-11) « Atividade FM

  3. Pingback: Os melhores álbuns nacionais de 2011 (20-11) « Atividade FM

  4. Pingback: Os melhores álbuns nacionais de 2011 (10-01) « Atividade FM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s