O melhor de 2011 para baixar até agora – Parte I

Gandharva – Born to Destroy EP

No EP Born to Destroy,  o som da banda continua com um pé no grunge (Nirvana e Soundgarden) e stoner rock (Queens of The Stone Age), o que aparece de novo são as guitarras e riffs mais soltos à la “Mars Volta”. Rock duro e agressivo. O disco foi gravado no Estúdio Sala 5 e produzido por Sérgio Kyrillos e Led D do Mr. Mouse. A arte foi feita por Daniel Araújo.

Download (Hominis Canidae)

Dalva Suada – 2º EP

 Neste novo disco, a influência com as bandas de João  Pessoa (cidade natal da banda) é mais visível. A  psicodelia aparece com mais força por todo disco,  mostrando músicas mais limpas, bem harmoniadas e  incrivelmente longas, porém nada cansativas. O som  continua experimental assumindo ritmos mais leves,  sem aquele peso enorme visto no disco passado. Isso  tudo sem perder a veia rock’n’roll “de primeira classe”.

Download

Burro Morto – Baptista Virou Máquina

O disco é a história do personagem, Baptista, em forma de música e também de audiovisual. A banda, que toma influência de vários estilos, desde o funk ao jazz e o rock psicodélico, trouxe um álbum bastante evoluído dessa vez, mas que ainda lembra seu álbum debut conceitual, oVaradouro. O disco teve participação especial de Fernando Catatau, e toda arte é feita pelo grande artista pessoense Shiko.

Download

Talma e Gadelha – Matando o amor

Canções românticas com guitarras tristes e baterias  dançantes compõem o disco debut da banda Talma &    Gadelha. Projeto primeiramente idealizado pelos  músicos Simona Talma & Luiz Gadelha, a banda  conta com mais três integrantes – Chris  BotarelliHenrique Geladeira e Emmily  Barreto – e sai pelas casas de Natal (RN) matando  muita gente de amor.

Download

Planant – Planant EP 

Formada em 2009 e pela união de músicos de outras bandas como Venice Under Water e Talma & Gadelha, o quarteto Fausto LuizLauro Kirsch, Cris Botarelli e o estreante Rodrigo Takeya mostram nesse disco debut uma sonoridade bem próxima do U2, com composições maduras e poéticas, que tratam de temas como angustias e afeições.

Download

Hierofante Púrpura – Transe Só

 Psicodelia, transtornos, efeitos e um bonito  instrumental – é disto que essa banda é feita. Lançado no  melhor momento da banda, este disco não só traz  músicas inéditas, como também é uma grande  compilação de canções conhecidas por quem frequenta  os shows da banda, geralmente em São Paulo (cidade  natal do grupo). É psicodelia, misturado ao indie, ao  rock’n’roll, ao blues, as baladas, tudo levado pelos vocais dessincronizadamente harmoniosos de Danilo Sevali e Gabriel Lima.

 Download

Los Porongas – O Segundo depois do Silêncio

Com boas influências no rock independente nacional, e letras que vão de Manoel Bandeira à Fernando Pessoa, os acreanoslançaram este ano seu segundo disco, “O Segundo Depois do Silêncio”. Com participação especial do Hélio Flanders (Vanguart) e uma faixa co-produzida pelo Dado Villa-Lobos, as músicas inéditas ganharam mais vigor, menos psicodelia e mais influências tanto no rock independente atual, quanto dos anos 80 e 90. O lançamento do disco foi promovido pela Baritone Records, e a arte da capa ficou opr conta da Camila Conti.

Download

Apanhador Só – Acústico-Sucateiro

 Saídos de Porto Alegre mais já conhecidos em todo o  Brasil, a banda  lançou este ano um disco repleto de  versões  “sucateadas” das faixas do álbum debut e  homônimo,  lançado ano passado. Com violões, vozes,  latas,  garrafas, baldes, e várias participações  “especiais”, o  disco também conta com o single “Na  Ponta Dos  Pés”.

Download

Copacabana Club – Tropical Splash

Com 13 faixas e lançado (ironicamente) no dia 13 de junho, Copacabana Club continua priorizando seu lado eletrônico e dançante, próprio para baladas e festinhas. O disco é recheado com algumas faixas inéditas e novas versões dos hits “It’s Us” e “Just Do It“.

Download

Monster Coyote – Stoner To The Boner

 Antes conhecido como Pumping Engines, o Monster  Coyote muda de nome e apresenta seu primeiro EP,  “Stoner To The Boner”. Com os riffs de guitarra pesados e  raivosos, o disco cria um grande furor por todas as  faixas, à exceção da quinta – que é bem mais calma e toda  instrumental.

Download


3 respostas em “O melhor de 2011 para baixar até agora – Parte I

  1. Pingback: Assista novo clipe do Hierofante Purpura, “Não Conte a Ninguém ou Mato Você” « Atividade FM

  2. Pingback: O melhor de 2011 para baixar até agora – Parte III « Atividade FM

  3. Pingback: O melhor de 2011 para baixar até agora – Parte IV « Atividade FM

Deixe um comentário