Você precisa ouvir & assistir: A Banda Mais Bonita da Cidade – Oração

Quem acompanha a música independente brasileira há algum tempo, sabe que Curitiba sempre se destacou por despontar ótimas bandas que, com o passar dos anos, se tornaram clássicos nacionais – a exemplos da Terminal Guadalupe e da Relespública, que influenciaram muitas das novas bandas que andam surgindo atualmente. Entre elas, algumas se destacam pela criatividade refletida nas suas diferentes sonoridades, como Sabonetes, Copacabana Club, Rosie and Me, etc.

E foi tornando ainda mais lindo e sensacional o cenário musical curitibano que surgiu o projeto d’A Banda Mais Bonita da Cidade.

Inicialmente, com a proposta de musicalizar composições dos artistas locais de Curitiba, Uyara Torrente começou a aparecer no cenário musical curitibano apresentando as composições do conhecido escritor Luíz Felipe Leprevot. A partir daí, surgiram diversas músicas que entraram no setlist da banda, inclusive as bonitas “Mercadorama” e “Boa Pessoa”.

Quase ao mesmo tempo, a cantora também conheceu diversos compositores locais, e entre eles os ótimos Thiago Chaves e Leo Fressato – este já conhecido pelos seus shows só voz, violão, e letras encantadoras. E foi a partir de composições deles que surgiram as belíssimas “Canção Para Não Voltar Mais” e “A Balada da Bailarina Torta” – essa última, inclusive, que foi elogiada pelo jornalista Rafinha Bastos no seu twitter.

Assim, de nome inspirado num conto do Charles Bukowski, “A mulher mais linda da cidade“, surgiu A Banda Mais Bonita da Cidade. O grupo começou a se reunir em 2009, e de lá para cá, eles tem se apresentado, principalmente, no Wonka Bar e em festivais locais. Porém, foi só neste ano que a banda decidiu divulgar as músicas e vídeos na internet – e, claro, da forma mais bonita possível.

Numa viagem à Rio Negro, município próximo ao estado do Paraná, a banda se reuniu gravar alguns clipes bastante inspirados nos do Flying Club Cup, do Beirut, usando a mesma técnica de “plano sequencial”. Com todos os instrumentos e aparelhos de gravação montados na hora, e contando com a grande competência dos cinegrafistas, o quinteto gravou ao vivo as três lindas faixas que deram vida à banda.

E assim, mostrando as caras de todos os nomes citados nesse post, e mais alguns convidados – inclusive o Luís Venâncio da Pullovers -, que apareceu, nesta quinta-feira, o clipe mais bonito da semana – e quem sabe, do mês?
Assista a doce música “Oração” e se deixe encantar pel’A Banda Mais Bonita da Cidade:

Para fazer download das músicas e saber mais (ainda) sobre a banda:

Myspace || Facebook || Soundcloud || Reverbnation

Toda informação tirada deste podcast mais bonito da cidade.

Anúncios

9 respostas em “Você precisa ouvir & assistir: A Banda Mais Bonita da Cidade – Oração

  1. queridos, quero utilizar esse texto junto do que estou mandando pra imprensa. posso?
    qual o nome do jornalista?

    wlaquiria raizer
    produtora da banda

  2. Pingback: Assista o novo clipe do Lemoskine, banda do guitarrista d’A Banda Mais Bonita da Cidade « Atividade FM

  3. Replicantes não é de Curitiba, mas sim de Porto Alegre.

    Já ABMBC é notável. Uma ótima vocalista e um talento óbvio para produzir belas melodias com arranjos bem resolvidos. As referências à MPB mostram que eles sabem o que estão fazendo, ao contrário dos que assistiram apenas Oração e falam em “mais uma banda tocando só três acordes”. Claro que têm aspectos a melhorar, como a respiração nos vocais e o excesso de clichês e rimas pobres. Mas o futuro é brilhante.

  4. Pingback: O clipe mais 3D da cidade: A Banda Mais Bonita da Cidade – A balada da Contramão « Atividade FM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s